quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fora do Sul-Americano, Coutinho quer se firmar no Mundial sub-20

Em cinco meses, muita coisa aconteceu na vida do jovem Philippe Coutinho. Em janeiro deste ano, uma lesão muscular, de grau três, deixou o jogador fora do Sul-Americano sub-20, no Peru. Agora,  em junho, completamente recuperado e já de férias de uma temporada que terminou com o título da Copa da Itália, o meia do Inter de Milão tem uma chance de voltar a ser convocado pelo técnico Ney Franco. Nesta quinta, o treinador divulga a lista dos jogadores que disputam o Mundial da categoria, a partir do dia 29 de julho, na Colômbia. E Philippe espera que seu nome esteja nela.
Ciente da importância deste campeonato para sua carreira e para o futebol brasileiro, Coutinho se diz muito motivado para participar da competição. Curtindo alguns dias de descanso no Rio de Janeiro, ele garante que não vê problema nenhum em abrir mão das férias e diz que até gostaria de voltar um pouco cansado para o Internazionale se for para lutar pelo título do Mundial sub-20 pela Seleção.
- Com certeza, penso em participar dessa competição. Sei que é um campeonato muito importante para mim, para o Brasil, e estou super disposto a ir. Estou na expectativa, sei que a convocação é amanhã (quinta), e vou ficar acompanhando sim. Estou esperando ser convocado, doido para jogar e tomara que eu possa estar na lista - disse o jogador, em entrevista exclusiva, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário: