quarta-feira, 15 de junho de 2011

O dia em que jogadores do mesmo time trocaram de camisa

A troca de camisa é um ritual do futebol no Brasil e no mundo. Basta uma partida terminar e lá vão os jogadores tirarem suas camisas para trocar com os adversários. Por vezes, chegam a combinar durante o jogo aquela troca de camisa, em especial dos grandes jogadores como Ronaldo e Romário, que tem os uniformes mais valorizados. Mas, na noite desta terça-feira, a Série B teve uma inédita troca de camisas de jogadores do mesmo time.
O episódio aconteceu logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Bola rolando para Vitória e ABC, no Barradão, quando a televisão mostra Geovanni, do Vitória, - aquele mesmo que passou por Cruzeiro, Barcelona e Manchester City - confabulando com o companheiro de equipe Rildo e o juiz Edmundo Alves do Nascimento. De repente, os dois jogadores do time baiano saem de campo, tiram o uniforme e trocam de camisa um com o outro. O pior é que, durante alguns segundos, eles ainda pareciam estar pensando: "Alguém vai pegar camisas novas ou vamos com essas suadas mesmo?"
Mas não terminou por aí, enquanto a televisão mostra Geovanni já com a camisa 10 na expectativa para voltar ao jogo, a repórter de campo avisa: "Rildo vestiu a camisa do lado contrário". Sim, é verdade. Ele vestiu a camisa com o número na frente, no melhor estilo do futebol americano, e o escudo para trás. Não fui muito ágil, mas ainda consegui sacar a câmera do celular e tirei a foto de Rildo colocando a camisa em seu devido lugar. Com vocês, o flagrante.

Nenhum comentário: