sexta-feira, 22 de abril de 2011

Maldonado sofre nova lesão no joelho esquerdo e para por seis meses

Depois do empate decepcionante diante do Horizonte na quarta-feira, o Flamengo recebeu uma notícia ruim na tarde desta quinta. O volante Maldonado teve constatado o rompimento no enxerto do joelho esquerdo e terá de passar por nova cirurgia no local. A previsão inicial de volta aos gramados é de seis meses, segundo o médico do clube José Luís Runco.
A lesão é semelhante à que Maldonado sofreu em novembro de 2009, quando defendia a seleção chilena em amistoso contra a Eslováquia. Na ocasião, o volante acabou desfalcando o Flamengo nos quatro últimos jogos da campanha do hexacampeonato brasileiro.

De acordo com as palavras do médico José Luís Runco, o problema não aconteceu na partida desta quarta-feira, diante do Horizonte. O próprio Maldonado acredita que a situação do seu joelho se agravou na decisão da Taça Guanabara, contra o Boavista. No entanto, ele seguiu treinando e jogando normalmente, apesar das dores.

- Não aconteceu na partida deste meio de semana. O Maldonado acredita que foi contra o Boavista (num lance em que ele caiu de costas, quando teria o fácil domínio da bola). Ele sentia um incômodo nos treinos, mas achou que dava para continuar. Até que começou a sentir mais forte. A nova cirurgia será na manhã da próxima terça-feira. A tendência é de que a recuperação leve uns seis meses - disse Runco.

Depois de operado, o jogador deve começar a fisioterapia em 15 dias. A lesão frustra os planos de Maldonado em relação à seleção chilena. Ele já havia recebido ligações da federação de futebol de seu país e tinha a esperança de voltar a ser convocado para representar o Chile na próxima Copa América, que será realizada no meio deste ano, na Argentina.
A notícia da lesão surpreendeu os companheiros, que prestaram solidariedade.

Nenhum comentário: