terça-feira, 11 de dezembro de 2012

'Drácula' mexicano apita a estreia do Corinthians no Mundial de Clubes

A Fifa indicou o mexicano Marco Rodriguez para apitar o jogo de estreia do Corinthians no Mundial de Clubes. O Timão começa a sua caminhada rumo ao bi nesta quarta-feira às 8h30, pelo horário de Brasília (19h30 no Japão), diante do Al Ahly, na cidade de Toyota. Em seu país, o juiz é conhecido como “Pequeno Drácula” (Chiquidracula) pela semelhança com um personagem da TV local.
Árbitro internacional desde 2000, Rodriguez está com 39 anos e atuou em duas Copas do Mundo. Em 2006, na Alemanha, apitou Inglaterra 1 x 0 Paraguai e Costa do Marfim 3 x 2 Sérvia e Montenegro. Em 2010, na África do Sul, mais duas partidas: Alemanha 4 x 0 Austrália e Espanha 2 x 1 Chile.
Ele também foi escalado para a final do Mundial de Clubes de 2007, quando o Milan venceu o Boca Juniors por 4 a 2. No futebol mexicano, é conhecido como um árbitro exigente e que distribui muitos cartões.
A Fifa também destacou o juiz Nawaf Shukralla, do Barein, para o jogo entre Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, que disputarão o quinto lugar do Mundial. A partida será preliminar a Corinthians x Al Ahly, com início previsto para 5h30 (de Brasília). O juiz de Chelsea x Monterrey, que duelam na quinta-feira, ainda não foi decidido.

Nenhum comentário: