quinta-feira, 9 de agosto de 2012

De volta ao Rio, Cielo vai ao Fla e diz: 'Difícil nadar os 100m em 2016'

De volta ao Brasil, Cesar Cielo levou a medalha de bronze conquistada na prova dos 50m livre nos Jogos de Londres ao Flamengo, clube que defende há dois anos. Em entrevista na sede rubro-negra, na Gávea, o nadador, que também ficou em sexto lugar na prova dos 100m na capital inglesa, falou sobre o retorno ao país com sua terceira medalha olímpica. Segundo ele, existe pouca chance de competir na prova mais longa nos Jogos do Rio, em 2016, tendendo a priorizar a disputa do tiro curto que o levou ao topo do mundo em Pequim 2008.
Em Londres, Cielo afirmou que a disputa dos 100m o desgastou para os 50m. Além da estratégia de se concentrar no tiro curto, Cielo tem ainda outro objetivo: uma brincadeira com o ídolo e amigo Gustavo Borges, dono de duas pratas e dois bronzes olímpicos, que pode virar realidade em quatro anos.
Cielo voltou de Londres há menos de uma semana. O momento, para ele, é de aproveitar uns dias de descanso antes da estreia no Troféu José Finkel, de 20 a 25 de agosto, em São Paulo, campeonato que será válido como seletiva para o 11º Mundial em Piscina Curta, em Istambul (TUR), de 12 a 16 de dezembro.
Cielo diz que o condicionamento físico para chegar com chances de medalha em 2016 virou uma grande preocupação. E a inspiração vem de outro esporte.

Nenhum comentário: