quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Van Nistelrooy: ‘Dinheiro do Málaga acabou com sensação de estagnação’

O atacante holandês Ruud van Nistelrooy mostrou-se a favor nesta quarta-feira da injeção de dinheiro que “revolucionou” o futebol recentemente e permitiu a equipes como o próprio Málaga, o Manchester City, Paris Saint-Germain e o Anzhi, da Rússia, a contratarem grandes nomes por milhões de euros. Para ele, a inclusão de novos times tem muitos benefícios.
– Estas inversões não fazem bem somente aos clubes interessados, mas também aos outros times, que vendem os seus jogadores por quantidades altas de dinheiro que posteriormente podem reinvestir, criando assim um efeito dominó positivo para o futebol. O futebol atual se encontra em dificuldades econômicas e essa injeção de capital por parte do Málaga e de outros permitiu acabar com uma sensação de estagnação e fazer do mercado um lugar mais vivo – disse.
O jogador, no entanto, explicou que não foi o dinheiro o principal fator para que tivesse assinado com o Málaga por uma temporada, e sim por afinidade com o treinador chileno Manuel Pellegrini, com quem trabalhou no Real Madrid, e jogadores que seriam contratados.
A imensa superioridade de Barcelona e Real Madrid também entrou em pauta. Apesar da pressão para que haja uma mudança na divisão dos direitos de TV na Espanha, Nistelrooy não acha que o panorama seria muito diferente caso a dupla fosse menos favorecida.

Nenhum comentário: