domingo, 4 de setembro de 2011

Inspirada pelo Rei Pelé, Seleção busca recuperação em estádio histórico

Em busca de recuperação, a Seleção Brasileira joga nesta segunda-feira, contra Gana, em um estádio que já foi palco de Pelé, o Rei do Futebol. Trata-se do Craven Cottage, casa do Fulham, time mais antigo de Londres. Nele, o eterno camisa 10 do Brasil fez um dos seus últimos jogos com a camisa do Santos.
Foi, mais precisamente, em 1973, em uma excursão com passagem também por Alemanha, Bélgica e França. Embora Pelé tenha marcado gol, o Santos perdeu por 2 a 1 do Fulham, na capital inglesa. Só que, independentemente do resultado, a lembrança do Rei do Futebol está na sala da diretoria do clube londrino.
É uma foto de Pelé, de costas, exibindo o famoso número 10, no dia em que desfilou seu futebol no Craven Cottage. A imagem do ídolo brasileiro é guardada como um troféu pelos ingleses do Fulham. Tanto que está em uma sala frequentada por poucos privilegiados, como o dono do clube, o bilionário Mohamed Al Fayed.
Um dos responsáveis pela limpeza no estádio do Fulham, o brasileiro Anderson Fauster exalta que o gramado impecável do Craven Gottage já recebeu Pelé.
Essa é a primeira vez que a Seleção Brasileira atuará no estádio do Fulham. E nada melhor do que ter a inspiração de Pelé, o Rei do Futebol, para buscar a recuperação depois de um fracasso na Copa América (foi eliminada nas quartas de final para o Paraguai) e uma derrota para a Alemanha.

Nenhum comentário: