sábado, 6 de agosto de 2011

‘Quase invicto’, novo polvo Paul se credencia a estrela em Barranquilla


Mundial, polvo, Paul... As coincidências com o molusco que fez sucesso na Alemanha durante a Copa de 2010 não param por aí. Em um restaurante de Barranquilla que leva o nome do animal em espanhol – e também do dono –, um dos muitos sucessores da antiga celebridade se credencia a ser a grande estrela do Mundial Sub-20, disputado na Colômbia. Até o momento, graças exclusivamente à seleção de seu país, Paul acertou três dos quatro palpites e tem atraído cada vez mais curiosos.

A ideia passou pela cabeça de Paul Tarud, o proprietário, logo após a Copa da África do Sul, conquistada pela Espanha. O estabelecimento foi inaugurado na última sexta-feira, mas o polvo não opinou nas partidas do Brasil, que atuava justamente na cidade. Talvez por se sentir intimidado com a presença de Paula, sua “namorada”, que o acompanha no aquário para facilitar a adaptação ao cativeiro.

– Esse polvo é mais inteligente do que o da Alemanha (risos). A Colômbia nunca foi campeã mundial, então pensamos que a única forma para que pudéssemos ajudar seria trazer um pouco de sorte. Conseguimos o melhor da espécie da costa do Caribe e ele tem se saído muito bem – disse Tarud, que viu o molusco cravar as três vitórias colombianas na competição (contra França, Mali e, nesta sexta, Coreia do Sul).

– Em uma semana o restaurante ficou muito movimentado. Mas se a Colômbia perdesse algum dos jogos eu estava frito. Chamariam o polvo de paraguaio (risos) – afirmou Tarud.

Nenhum comentário: