terça-feira, 5 de julho de 2011

Com lágrimas nos olhos, Conca dá adeus e se declara: ‘Amo este clube’

Uma vírgula, não um ponto final. Fazendo questão de frisar a todo instante que retornará ao Fluminense e agradecendo inúmeras vezes pelos momentos que viveu no Brasil, Darío Conca se despediu oficialmente nesta segunda-feira do Tricolor. Visivelmente emocionado e com os olhos cheio d'água, o argentino, que está de saída para Guangzhou Evergrande, da China, concedeu entrevista coletiva, em hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, para explicar os motivos que o fizeram deixar as Laranjeiras após três anos e meio.

Ao lado do presidente Peter Siemsen, Conca evitou falar sobre as cifras milionárias que vai receber em dois anos e meio no futebol chinês e reforçou que optou pelo melhor para sua família. O apoiador ressaltou ainda a importância de deixar o clube pela porta da frente e sem polêmicas - como foram os casos das conturbadas saídas de Muricy Ramalho e Emerson -, às quais, no entanto, Conca não se referiu diretamente.

Em seu discurso inicial, o jogador se declarou apaixonado pelo Flu:

- Estou muito emocionado e feliz por ter recebido uma proposta tão importante. Mas fico triste porque todo mundo sabe o que sinto pelo Fluminense. Foi difícil tomar essa decisão, mas acho que é um momento importante para minha vida. Pensei muito e acho que é o melhor para mim, para minha família... Todos sabem que amo este clube. Agradeço ao Fluminense por ter feito tudo o que fez por mim, por ter ajudado na minha educação, no meu caráter, e sempre tentei respeitar todo mundo. Peço desculpas se um dia fiz alguma coisa errada e só quero agradecer. Um dia vou voltar a vestir essa camisa tão bonita e importante. Agradeço a torcedores, companheiros, diretorias, treinadores.... todo mundo. Todos os empregados que estão ou passaram pelo clube e me ajudaram muito para eu ser a pessoa que sou hoje. Na China, confio no meu trabalho e espero desempenhar um grande futebol para o pessoal que confiou em mim.

Nenhum comentário: