segunda-feira, 20 de junho de 2011

Campos de treinos da Seleção na Argentina sofrem com a chuva

Campos de treino da seleção brasileira na argentina (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)

O técnico Mano Menezes pode ter um problema neste início de preparação para a Copa América. As chuvas dos últimos dias em Los Cardales, na Argentina, castigaram bastante os dois campos separados para os treinos da Seleção Brasileira, no Hotel Sofitel La Reserva. A grama está encharcada, há lugares no gramado com bastante areia e vários pontos a poucos metros da linha de fundo e das laterais estão alagados. Além disso, uma quantidade enorme de mosquitos frequenta o local, o que deve incomodar bastante os jogadores.
Campos de treino da seleção brasileira na argentina (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)Campo principal de treinos tem muita água acumulada atrás do gol
A Seleção Brasileira se apresenta nesta segunda-feira no Rio de Janeiro. Viaja na terça à tarde para a Argentina e realiza o primeiro treino em Los Cardales na quarta-feira pela manhã. Até lá a torcida é para que o tempo melhore. Mas a previsão da meteorologia é de frio e de pancadas de chuva para os próximos dias.
A Seleção Brasileira vai utilizar dois campos no resort em que vai ficar concentrada na Argentina. O "Campo 1" está em melhores condições. De longe, até parece um tapete. Mas basta pisar no gramado para ver que ele está bem encharcado. O sistema de drenagem não foi suficiente para as fortes chuvas. Atrás de um dos gols, cerca de dois metros da linha de fundo, há muita água acumulada. Assim como nas laterais. O que facilitou a concentração de mosquitos. E em vários pontos do campo há falhas na grama. Na entrada da área do gol virado para a Rodovia A-9 existe dois círculos de areia.
O estado do "Campo 2" é bem pior. Em alguns trechos a grama sumiu e a água acumulou em cima da terra. As condições da entrada da área e do meio-campo preocupam. Na linha de fundo de um dos gols há uma grande área sem grama.
A programação inicial de treinos da Seleção Brasileira prevê 16 trabalhos nos dez primeiros dias na Argentina. O luxuoso resort escolhido pela comissão técnica fica a cerca de 60 quilômetros de Buenos Aires. Um dos motivos para o isolamento foi, justamente, a possibilidade de o Brasil ter como treinar dentro do hotel, evitando assim deixar o local para ir até estádios ou centros de treinamentos de clubes.

Nenhum comentário: