segunda-feira, 2 de maio de 2011

No sufoco dos pênaltis, Inter vence o Gre-Nal e obriga decisão

Não podia ser comum. Não tinha como ser corriqueiro um Gre-Nal com Falcão e Renato Gaúcho como técnicos. A decisão da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho - não tinha como ser só mais um clássico. No futuro quando se falar sobre o confronto de número 385 dessa rivalidade centenária, uma capítulo especial terá de ser construído.
A vitória colorada parecia encaminhada no Beira-Rio, quando Junior Viçosa empatou o jogo por 1 a 1, aos 41 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis o Inter levou a melhor, vencendo por 4 a 2. Borges e Fernando desperdiçaram os chutes do Grêmio, que pela primeira vez no ano foi derrotado nesse tipo de situação. Agora, os dois próximos domingos serão de clássicos para definir o campeão Estadual de 2011. No dia 8 na casa colorada e no dia 15 no Olímpico.
A opção do treinador gremista por um sistema com três zagueiros e somente um atacante não funcionou, dando o espaço que o Inter queria para se impor. Melhor posicionado, o gol saiu com Leandro Damião, aos 23 minutos do primeiro tempo. Somente um fator novo modificaria o rumo do confronto. O Gre-Nal teve um lance capaz de mudar as características do jogo.
Os 20 minutos finais, com a expulsão de Guiñazu, foram em apneia. Não era possível respirar tamanha a tensão dentro de campo. O relógio era aliado colorado e inimigo gremista. A pressão imposta resultou em gol aos 41 minutos. A virada por pouco não virou realidade.
Antes de um novo clássico, os dois times jogam pela Libertadores, na quarta-feira. O Inter enfrenta o Peñarol precisando empatar por 0 a 0 em casa. No Chile, o Grêmio é obrigado a vencer por dois gols de diferença para eliminar o Universidad Católica.

Nenhum comentário: