segunda-feira, 2 de maio de 2011

Flamengo vence Vasco nos pênaltis e é campeão carioca invicto

O Flamengo derrotou o Vasco por a 3 a 1 na disputa de pênaltis depois de empatar sem gols no tempo normal em partida disputada neste domingo no Engenhão. O feito antecipou a conquista do Campeonato Carioca, e de forma invicta.
O meio-campista Renato Abreu faz a festa com a torcida rubro-negra no Engenhão com a Taça Rio na mão
O jogo valia pela Taça Rio e como o Rubro-negro da Gávea já havia conquistado a Taça Guanabara, acabou levando o troféu de campeão estadual sem necessidade de decisão extra. O Flamengo ampliou a vantagem de títulos estaduais e agora soma 32 conquistas contra 30 do Fluminense. Foi a oitava da Taça Rio por parte do clube da Gávea.
O resultado premiou a melhor campanha do Flamengo durante a competição e a eficiência na disputa das penalidades. Os dois times travaram um jogo equilibrado mas não conseguiram marcar, levando a decisão para os pênaltis. E o Flamengo, que não perde esse tipo de disputa há oito anos, voltou a mostrar competência, só perdendo uma cobrança, ao passo que o Vasco chutou três cobranças para fora, para alegria da torcida rubro-negra, que marcou presença no Engenhão.

Nenhum comentário: