sexta-feira, 27 de maio de 2011

Genro de Maradona é visto como o LeBron James do futebol espanhol

"Começou o Kunlebrón". É assim que a imprensa espanhola está tratando a novela envolvendo a saída de Kun Agüero do Atlético de Madri. Depois de assumir o desejo de trocar de clube já na próxima janela de transferências do futebol europeu, o argentino vem tendo seu nome especulado em diversos clubes. Situação parecida com a de LeBron James, na última janela da NBA, quando, após muita especulação, deixou o Cleveland Cavaliers e acertou com o Miami Heat.
Quando LeBron trocou de clube, fez o anúncio por meio de uma entrevista ao vivo na televisão aberta dos Estados Unidos. Agüero não deve chegar a tanto, mas já admitiu que tem diversas propostas e que ainda vai demorar um pouco para anunciar onde vai jogar.
- Não posso dizer para onde vou, apenas que quero deixar o Atlético - disse o argentino, genro de Maradona, que é pretendido, entre outros, por Manchester City e United, Juventus e Real Madrid.
LeBron James e Agüero também têm outra semelhança: jogavam em clubes considerados de menor expressão em suas respectivas áreas. O craque do basquete optou por acertar com o Heat e formar um supertime, com Dwyane Wade e Chris Bosh. Deu certo e o time está nas finais da Conferência Leste da NBA. Agüero também pode ir para um elenco recheado de estrelas, caso feche com o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, por exemplo.
O adeus de Kun está irritando os torcedores do Atlético, já que o clube também está perdendo o uruguaio Forlán e o goleiro De Gea, além de Quique Flores, treinador, já ter avisado que não fica no clube na próxima temporada.

Nenhum comentário: