sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pato é avaliado no Rio, e Seleção vai esperar pela recuperação do atacante

A Seleção Brasileira vai esperar por Alexandre Pato até o último minuto. Após deslocar o ombro esquerdo na última rodada do Campeonato Italiano, o atacante foi avaliado nesta quinta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, pelos médicos José Luís Runco, da Seleção Brasileira, e Michael Simoni, ex-Fluminense, e só terá a sua situação definida no dia 7 de junho, quando Mano Menezes divulgará a lista dos atletas que vão disputar a Copa América, entre 1º e 24 de julho, na Argentina.
Alexandre Pato durante entrevista (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)
Após as primeiras avaliações, os médicos mostraram otimismo quanto à participação do atleta na Copa América. Apesar disso, Runco preferiu não estipular um prazo para o retorno de Alexandre Pato aos gramados, mas fez questão de frisar que o diagnóstico e o tratamento sugeridos pelo Milan são os mesmos da Seleção Brasileira.
- A avaliação do Simoni, que é um especialista em ombros bateu com a avaliação do departamento médico do Milan. A linha de tratamento é a mesma. A lesão o tira dos próximos amistosos, mas é precipitado afirmar que ele está dentro ou fora da Copa América. Temos um período para fazer essa avaliação – afirmou Runco.
De acordo com Simoni, Pato vai iniciar o tratamento no Brasil para estar apto a disputar a Copa América. Porém, ainda não se sabe se ele permanecerá no Rio de Janeiro ou se fará todo o processo no Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário: