terça-feira, 26 de abril de 2011

Cuiabá, o campeão e está relacionado com Gaúcho

Coritiba e Cuiabá são os dois primeiros campeões estaduais do Brasil em 2011. A conquista do coxa branca chegou com uma vitória sobre o arqui-rival Atlético-PR, em plena Arena da Baixada. Mas o BOLA DE MEIA está mesmo interessado no título do Mato Grosso, onde o Cuiabá Esporte Clube foi campeão após um empate em 1 a 1 com o Barra do Garças, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá. A curiosidade em questão é que o clube foi fundado por Gaúcho.
Sim, é aquele Gaúcho mesmo. Aquele que defendeu que defendeu dois pênaltis pelo Palmeiras contra o Flamengo. Aquele mesmo que foi ídolo do Flamengo e ganhou Copa do Brasil, Campeonato Carioca e Campeonato Brasileiro, com direito a Renato Gaúcho colocando churrasquinho em sua boca um dia após a vitória sobre o Botafogo - onde jogava o amigo - por 3 a 0, na primeira partida final do campeonato.
O ex-jogador - que, sim, é de fato gaúcho, mais precisamente de Canoas - fundou o Cuiabá Esporte Clube, como um clube de futebol amador, em 2001. A ideia era dar continuidada ao trabalho desenvolvido nas escolinhas de futebol que funcionavam na cidade desde 1997. Em seu primeiro estadual como profissional, em 2003, o Cuiabá já sagrou-se campeão e garantiu o bi no ano seguinte.
Sem patrocínio, o time desistiu de disputar o campeonato estadual de 2007. Dois anos depois, o clube foi adquirido pelos atuais donos. No mesmo ano, o Cuiabá conseguiu a volta à elite do futebol de Mato Grosso com o vice-campeonato da segunda divisão. Agora, em 2011, o time venceu seu terceiro título estadual em apenas 10 anos de vida.
As fotos do post foram tiradas do site do Cuiabá Esporte Clube.

Nenhum comentário: