segunda-feira, 21 de março de 2011

Djokovic vira sobre Nadal em Indian Wells e fatura terceiro título seguido

djokovic  indian wells (Foto: AP)


Novak Djokovic é o melhor tenista de 2011. O sérvio de 23 anos apagou qualquer dúvida a respeito disso neste domingo, ao derrotar de virada o número 1 do mundo, Rafael Nadal, e conquistar o título do Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Campeão também do Australian Open e do ATP 500 de Dubai, Nole, como é conhecido, fez 4/6, 6/3 e 6/2 e já chega a 20 vitórias seguidas no circuito mundial - 18 delas nesta temporada.
A fase é tão boa que Djokovic assumirá, nesta segunda-feira, o posto de número 2 do mundo. Atual número 3, ele garantiu a ascensão ao derrotar Roger Federer nas semifinais em Indian Wells. O suíço, aliás, foi sua vítima mais frequente este ano. Djokovic o derrotou nas semifinais em Melbourne e na decisão em Dubai. Nole também computa triunfos sobre os top 10 Andy Murray e Tomas Berdych (duas vezes) em 2011.
O jogo deste domingo marcou a primeira vitória de Djokovic sobre Nadal em uma decisão. Até então, o espanhol havia levado a melhor em todas as cinco finais entre eles. O sérvio também jamais havia derrotado o rival de virada. O retrospecto de confrontos diretos agora marca 16 triunfos de Rafael Nadal contra oito de Novak Djokovic.

Nenhum comentário: