terça-feira, 8 de maio de 2012

Superclássico maranhense termina com confusão dentro e fora de campo

A partida mais importante do futebol maranhense, o Superclássico entre Sampaio e Moto terminou, nesta segunda-feira, com muita confusão dentro e fora de campo. Perdendo por 3 a 2 o embate válido pelo encerramento da segunda fase do segundo turno do Estadual, o Rubro-Negro viu seu atacante Carlinhos Silva, que já havia sido substituído, invadir o campo do Nhozinho Santos e agredir o volante adversário Rogério, o que desencadeou um tumulto generalizado e o encerramento do jogo.
O Moto contava com somente oito elementos em campo (perdera três por expulsão), quando outros dois jogadores, entre os quais o atacante Kleber Pereira, caíram alegando lesões. A situação deixou o quadro motense sem o número mínimo de atletas e impossibilitava a continuidade do jogo.
Enquanto os jogadores machucados recebiam atendimento fora do gramado, Carlinhos Silva invadiu o campo para agredir  Rogério, o que desencadeou toda a confusão. Devido à agressão, a partida foi paralisada quando eram marcados 30 minutos do segundo tempo.
Como já tinha perdido o volante Curuca, o meia Rafael e o volante Perdão (expulsos), além de Kleber Pereira e o zagueiro Frank (lesionados), o Rubro-Negro ficaria com apenas seis jogadores em campo, e o duelo não poderia prosseguir. Por causa da confusão, iniciada por Carlinhos, e que acabou envolvendo toda a comissão técnica rubro-negra, a partida não continuou.
Inconformados com a situação, já que o árbitro Juscelino Sousa Santos ainda não havia decretado o término da partida, os jogadores do Sampaio protestaram contra a postura do time motense.
Rodrigo ainda lembrou que objetos foram atirados em campo durante a partida.

Nenhum comentário: