quinta-feira, 12 de abril de 2012

Federação de Rondônia notifica clubes por falta de gandulas e maqueiros


A Federação de Futebol de Rondônia não gostou nada dos relatos dos árbitros nas súmulas dos últimos jogos do Estadual apontando a falta de gandulas e maqueiros. A entidade notificou os clubes alertando para futuras punições em caso de descumprimento do Artigo 27 do regulamento.
“O departamento técnico da FFER observou vários relatos referentes à falta de gandulas e maqueiros, funções operacionais em partidas de futebol e de total responsabilidade do clube detentor do mando de campo, conforme o Capitulo VIII em seu Artigo 27º, incisos IX e XVI, do Regulamento Geral das Competições Organizadas pela FFER. Outrossim, como indicar porteiros, bilheteiros e demais pessoas para os serviços relativos a partida, treinadas para exercer as funções, entre diversas outras responsabilidades que estão sendo deixadas de se cumprir, normatizadas pelo capitulo acima citado que trata da Ordem e da Segurança das Partidas. Diante das anormalidades, o DT/FFER está notificando e orientando os clubes no sentido de que, se cumpra o Regulamento para que não haja prejuízos futuro, no que se refere a deixar de se iniciar a partida sem as devidas providências, atendendo a Lei 10.671/03 (Estatuto do Torcedor)”, diz a entidade, em nota.
Se os clubes de Rondônia se interessarem, uma boa opção é aquele gandula que evitou gol no Campeonato Sergipano. Ele foi suspenso por 540 dias das competições por lá.

Nenhum comentário: