segunda-feira, 2 de abril de 2012

Balança em campo: campeonato no Tocantins para jogadores com mais de 105kg tem pesagem antes das partidas


Foto: Tony Stteffen/Surgiu.com
Imagine um campeonato que permite apenas jogadores com mais de 45 anos ou participantes de qualquer idade que tenham mais de 105 quilos. Esse é o regulamento do Torneio Veteraníssimo de Futebol Society de Palmas-TO, competição organizada pela Federação Tocantinense de Futebol.
O curioso regulamento abre espaço para os mais pesados disputarem o torneio ao lado dos ‘coroas’. Assim, evita-se que a garotada atrapalhe o andamento mais lento do jogo. A organização do evento disponibiliza uma balança para checar o peso dos jogadores com menos de 45 anos. Se alguém tiver perdido uns quilinhos, marcando menos de 105 kg, acaba vetado e não entra em campo.
- Foi uma ideia que deu certo e caiu no gosto dos times. Mas muitos ‘velinhos’ estão reclamando, dizendo que o pessoal dos 105kg está correndo demais. Assim, estamos estudando uma mudança no regulamento para o ano que vem, colocando o peso mínimo para 110kg ou 115kg – diz José Wilson Soares, organizador do campeonato.

Foto: Tony Stteffen/Surgiu.com
O parágrafo III do regulamento é claro: “Os atletas com idade inferior a 45 anos deverão fazer a pesagem. Haverá balança junto aos campos”. As exigências não param por aí. Também é obrigatória a escalação de dois jogadores com mais de 50 anos que “deverão utilizar braçadeiras ou faixa durante os jogos” para serem identificados.

Na edição deste ano, a novidade entre os times foi o Chuteira Cansada. E outro fator que chama a atenção é o caráter beneficente do torneio. Todos os jogadores, para terem condição de jogo, tiveram que levar dois quilos de alimentos não perecíveis para doação a instituições de caridade.

fonte:pombosemasa

Nenhum comentário: