sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Em súmula, árbitro diz ter sido perseguido de carro por presidente bêbado após jogo da Série C de juniores do RJ

Longe do glamour dos bons salários, carros importados e toda a mordomia oferecida pelos grandes clubes, os jogadores que disputam a Série C do Campeonato Carioca de juniores sofrem bastante. Os árbitros, muito mais. Basta conferir o relato do juiz Fábio Eller de Oliveira na súmula do jogo Associação Desportiva Itaboraí (A.D.I) 1 x 4 Serrano, no último domingo, no estádio São José, em Itaboraí.
Teve de tudo. Presidente bêbado ameaçando o juiz de morte, perseguição de carro após o jogo, van entrando em campo, pedra passando muito perto da orelha do juiz, condições lamentáveis dos vestiários, que não tinham nem vaso sanitário, além de um banheiro dividido com clientes de um bar, classificado pelo árbitro como ‘buteco’. O duelo, obviamente, acabou na delegacia. Podemos dividir trechos da súmula em várias partes, tamanha a descrição do árbitro num jogo tão cheio de coisas bizarras:

Banheiro dividido com clientes de ‘buteco’
“O banheiro que foi destinado  à equipe de arbitragem era compartilhado com os jogadores de ambas as equipes e também pelos frequentadores de um buteco, que vendia bebidas alcoólicas livremente”
Peladões na van
“A equipe de arbitragem, então, achando por bem, resolveu trocar de roupa na van e deixar os pertences no veículo”
Campo? Que campo?
“Faltando 30 minutos para o início da partida, nenhuma das linhas laterais estava marcada, sendo isto feito apenas com a solicitação deste árbitro”
Cadê a polícia?
“Novamente foi solicitada a presença da polícia, que não havia comparecido anteriormente, e já havia sido soliticado antes da partida e no intervalo. A reposta do supervisor do Itaboraí: – A DPO é aqui do lado, eles chegam em um minuto”.
Presidente entra em campo bêbado, segundo a arbitragem
“Após o jogo, um senhor vestindo calção e chinelos de dedo invadiu o campo, se dirigindo à arbitragem e, de forma completamente destemperada, mostrando sinais claros de embriaguez, apontando o dedo de forma ameaçadora, pronunciou as seguintes palavras: – Você não vai sair vivo daqui, não. Olha quanta gente pra te pegar. Vai apanhar muito!. Este senhor foi posteriormente identificado como José Carlos Almeida de Araújo, presidente da A.D.I (Associação Desportiva Itaboraí)”.
Perseguição pós-jogo

Após, isto, o senhor Carlos, com seu carro particular, seguiu a van. Após 300 metros da saída, cruzamos com uma viatura da PM, solicitamos a sua parada e este árbitro explicou a situação para os policiais. Todos fomos para a delegacia de polícia, onde, após a análise dos fatos pela autoridade policial, foi lavrado termo de ameaça e injúria em desfavor do presidente da A.D.I”.
Haja coração!

Nenhum comentário: