sábado, 24 de setembro de 2011

Enigma do futebol mundial: é quase impossível encontrar árbitros de barba. Pode, Arnaldo?

A gente acha que já viu de tudo no futebol. Cada dia temos uma novidade daquelas, mas há um enigma difícil de ser desvendado: é quase impossível encontrar árbitros de barba. Qual seria o motivo? Basta observar os juízes das últimas duas Copas do Mundo (foto acima). O blog ouviu três ex-árbitros para chegar a uma simples conclusão: não há qualquer proibição para os homens do apito usarem barba, trata-se apenas de uma tradição.
Arnaldo Cezar Coelho: “Não existe nenhuma proibição, nem orientação. Acho que a maioria quer manter uma boa aparência, por isso opta por não usar barba. Eu mesmo já atuei com juiz de barba, do Egito se não me engano, ou de algum país árabe. Não lembro o nome. Mas realmente é difícil de ver”.
Carlos Eugênio Simon, via Twitter: “Não (há recomendação). Acredito que seja por opção”
Leonardo Gaciba: “É uma questão de tradição. Realmente é muito difícil encontrar árbitros de barba. No máximo cavanhaque. Talvez seja em função de o árbitro ter cara limpa, algo do gênero. Mas não existe nenhuma recomendação”.
Quem chegou mais perto foi o árbitro sueco Martin Hansson (foto ao lado), que sustenta um cavanhaque, mas longe de ser uma barba.
Agora, na lista de coisas difíceis de ver, estão: enterro de anão, filhote de pombo, genro com retrato de sogra na carteira, santo de óculos, cabeça de bacalhau, chester vivo, japonesa vesga e árbitro de barba.

Nenhum comentário: