segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Oscar rejeita rótulo de herói, e Henrique fala em deixar São Paulo

Sem muita festa e com a presença de apenas alguns familiares, a Seleção Brasileira, que conquistou no último sábado o pentacampeonato mundial Sub-20, desembarcou no início da tarde deste domingo no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A delegação chegou muito cansada por causa da longa viagem, mas também com alegria estampada no rosto e a medalha de ouro no peito.
Autor dos três gols na vitória de 3 a 2 sobre Portugal na decisão (assista no vídeo mais abaixo), Oscar relembrou o momento mágico, mas garantiu que não se sente herói do título canarinho. Já o atacante Henrique, eleito melhor jogador do torneio e artilheiro, com cinco gols, empatado com o francês Lacazette e o espanhol Alvaro Vázquez - levou o prêmio pelo critério de desempate, por assistências -, fez um discurso de despedida do São Paulo.
- Estou sem contrato com o São Paulo há 45 dias, para mim já é passado. Agora é comemorar e descansar, mas entendo que esta minha trajetória na Seleção possa me ajudar a conseguir coisas melhores para mim – salientou o jogador, sem se dar conta que, segundo a página de registros da Federação Paulista de Futebol, seu contrato termina, na realidade, no dia 20 de julho de 2013.
henrique brasil desembarque   (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)'Para mim, já é passado', diz Henrique sobre São
Paulo (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)
Henrique começou a competição no banco de reservas e acabou sendo um dos destaques da competição. O atacante parece seguir os passos de Oscar, que também rompeu com o Tricolor Paulista e agora defende o Colorado. O camisa 11 ainda vibra com os três gols marcados na final. Mas faz questão de dividir os méritos com os colegas.

Nenhum comentário: