sexta-feira, 19 de agosto de 2011

'Eu tinha certeza de que seria muito mais feliz aqui', diz Leandrinho

A lembrança de defender um time brasileiro estava distante. Ficou lá atrás, em 2002, quando Leandrinho ainda vestia a camisa do Bauru e despontava como uma boa promessa. Com a equipe do interior paulista, ele foi campeão brasileiro e pouco depois resolveu cruzar fronteiras. Partiu para a NBA onde estrearia pelo Phoenix Suns na edição 2003/2004. Após sete temporadas, se transferiu para o Toronto Raptors. Com o locaute da liga profissional americana, o Flamengo viu uma brecha para poder concretizar um desejo antigo. O jogador que era visto com frequência sentado na arquibancada acompanhando alguma partida do Rubro-Negro durante o período de férias,  agora vai se juntar a Marcelinho Machado dentro de quadra. 
O ala-armador é o quarto reforço anunciado pela equipe da Gávea. Antes dele chegaram  o ala-pivô argentino Federico Kammerichs, medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim-2008; o pivô da seleção brasileira Caio Torres; e o ala-armador americano David Jackson, eleito o melhor jogador de sua posição nas edições de 2010 e 2011 da Liga Argentina.
A apresentação oficial de Leandrinho será nesta sexta-feira, às 11h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O contrato foi fechado até dezembro e há uma cláusula para que volte ao Canadá assim que a paralisação da liga terminar.

Nenhum comentário: