sexta-feira, 15 de julho de 2011

Repleta de figurinhas carimbadas, Série C começa neste sábado

Lopes (Fortaleza); Ruy (Brasiliense), Teco (Brasiliense), Asprilla (Brasil de Pelotas) e Edinho (Brasiliense); Sandro Goiano (Paysandu), Leo Medeiros (Brasil de Pelotas), Souza (América-RN) e Ramon (Joinville); Tuta (Brasiliense) e Josiel (Paysandu). No banco, opções como Jaílton (Ipatinga), Adrianinho (Brasiliense) e Acosta (Brasiliense). Do time escalado acima, todos os jogadores já tiveram seus momentos de fama em clubes da elite do futebol brasileiro. Hoje, porém, sem espaço nas séries A e B, preparam-se para a disputa da Terceira Divisão. Acostumados à companhia de atletas renomados, eles terão agora, ao lado de um vasto grupo de desconhecidos, a árdua missão de buscar uma vaga na Segunda Divisão nacional, onde as coisas começam a clarear para as agremiações de menor investimento.
ramon joinville (Foto: Divulgação Site Oficial do Joinville)Aos 39, Ramon assumiu a resposabilidade de comandar o Joinville na Série C (Divulgação/ Site Oficial)
Ao contrário das séries A e B, a CBF não arca com as despesas de viagens e hospedagens. Além disso, sem a exibição da TV, os clubes não recebem cotas e patrocínios vantajosos. Por isso, a Série B é vista quase como um eldorado para as equipes da Terceirona, que sonham com acesso visando a uma mudança drástica de patamar, em termos financeiros e de exposição.
Com 20 clubes em busca do acesso, a Série C começa neste sábado. A fórmula é um pouco diferente da usada no ano passado. Serão quatro grupos regionais compostos por cinco clubes cada. Os dois melhores de cada chave avançam à segunda fase, quando serão formados mais dois grupos com quatro clubes. Os vencedores se enfrentam na decisão, em dois jogos. Os quatro melhores colocados sobem para a Série B. O campeão será conhecido no dia 13 de novembro.

Nenhum comentário: