terça-feira, 19 de julho de 2011

Fla consegue o acesso e Paraibano 2012 terá clássico Botafogo x Flamengo

Depois de estar na lanterna da segunda divisão do Campeonato Paraibano, o Esporte Clube Flamengo conseguiu uma reação espetacular, venceu todos os jogos do segundo turno e, neste fim de semana, sacramentou o acesso para a primeira divisão.
O clube rubro-negro, que só se profissionalizou nesta temporada, precisava vencer o Serrano na última rodada e, de quebra, secar o Santa Cruz. Deu certo. Após o triunfo de 2 a 0 com gols de Ariceo e Deivinho, os jogadores e a comissão técnica do Flamengo ficaram em campo esperando o encerramento do jogo Paraíba de Cajazeiras x Santa Cruz. O Cajazeiras venceu por 2 a 1 e foi campeão, também garantindo vaga na elite estadual no ano que vem. O Fla foi vice.
Com isso, teremos no ano que vem o inédito clássico paraibano Botafogo x Flamengo em competições oficiais. Os dois times são da capital João Pessoa e se enfrentaram apenas uma vez, em jogo-treino em maio. O Bota venceu por 3 a 1. Enquanto o clube rubro-negro é o caçula do futebol do estado, o alvinegro vai comemorar 80 anos no dia 28 de setembro.
Afinal, quem vai levar a melhor neste clássico?

Nenhum comentário: