domingo, 24 de julho de 2011

Ex-lateral do Fla vai se naturalizar australiano para atuar pela seleção

Considerado pela revista "Four Four Two" o melhor brasileiro a jogar no futebol australiano, o lateral-esquerdo Cássio, ex-jogador do Flamengo, "colhe os frutos" que começou a plantar quando chegou ao Adelaide United em 2007. Um dos destaques da equipe, o camisa 6 vai se naturalizar cidadão australiano para poder defender a seleção do país, comandada pelo alemão Holger Osieck. O atleta explica como a decisão foi tomada:
- O treinador da seleção, que conhece o Rini Coolen (técnico do Adelaide), viu vários jogos nossos e perguntou há quanto tempo eu estava aqui na Austrália. Ele me ligou querendo saber se eu tinha interesse em me naturalizar. Fiquei lisonjeado e disse que sim. A ideia é ser cidadão australiano até o fim do ano para eu poder entrar na seleção - revelou Cássio por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
O lateral conta que obteve apoio dos dirigentes do Adelaide, que veem a possibilidade de ganhar maior prestígio contando com mais um atleta na seleção principal - o goleiro Eugene Galekovic já atua na Austrália.
Campeão carioca pelo Flamengo em 2000 e 2001 (também conquistou uma Copa dos Campeões), Cássio não descarta uma volta ao Brasil, mas não pretende deixar o país onde é ídolo tão cedo.
Apesar da identificação com o futebol australiano, o jogador sente falta de um ingrediente tipicamente brasileiro.

Nenhum comentário: