quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um time (bem ofensivo) de tuiteiros

Com o fim do campeonato carioca, o BOLA DE MEIA resolveu escalar um time de boleiros que andaram escorregando nos últimos tempos no Twitter, o microblog que ajudou a aproximar ídolos e fãs, jogadores e torcedores, futebol e polêmica. Quem sabe eles não resolvem fazer um amistoso no Engenhão enquanto o Brasileiro não começa. Alguns deles foram autores de mensagens que passaram quase despercebidas, outras deram o que falar e teve até quem foi obrigado a deixar o clube depois de tuitar.
Se você lembrar de algum nome esquecido por aqui, deixe sua sugestão na caixa de comentários. Como na maioria dos times brasileiros, estamos precisando de bons laterais para não ter que improvisar.
Felipe @paredao01
Como goleiro, é indiscutível. Depois de ser o personagem da vitória do Flamengo sobre o Fluminense na semifinal da Taça Rio, não mostrou a mesma habilidade no Twitter. Chamou o Fluminense de "Florminense" e disse que, se Fernando Prass, goleiro do Vasco, é um muralha, ele é um paredão. No dia seguinte, justificou que o primo é quem tinha escrito tudo isso.
Caio @canedo_caio
O talismã do Botafogo não tem dado mais tanta sorte para o time. Ainda assim, é sempre uma esperança de colocar fogo nas partidas. Quando Joel Santana ainda estava no clube, no entanto, o jovem atacante reclamou em diferentes momentos de ser pouco utilizado ou ter a obrigação de marcar o lateral. O clube até proibiu os tuiteiros de plantão. Como reclamou muito, no Time dos Tuiteiros também vai ser improvisado: é o nosso lateral-direito. 
Alex Silva @alex_silva03 (conta deletada)
Alex Silva, do São Paulo, joga duro. Depois de um clássico contra o Palmeiras, em que o chileno Valdívia reclamou da violência do colega de profissão, o zagueiro publicou em seu perfil: "Quero ver o Valdívia mandar eu calar a boca aqui na rua, sem microfone, sem o Palmeiras, eu e ele". Logo depois, apagou a frase e disse que Valdívia é um grande jogador. Má notícia: Alex Silva apagou sua conta no Twitter.
Márcio Rosário @Marcio_Rosario
Como zagueiro, já não agradava muito os torcedores do Botafogo, mas as coisas pioraram mesmo quando resolveu desabafar no Twitter após ser barrado pelo técnico Caio Júnior. Primeiro, disse que ia cumprir o contrato e sair do clube. Depois, pediu perdão. Não adiantou muito e foi mandado embora. Agora, anda elogiando a torcida e o espírito guerreiro do Fluminense, que pode ser seu próximo clube. 
Elias @elias0707

Ex-jogador do Corinthians, o volante Elias (que, vocês podem ver, foi improvisado na lateral por aqui) está no Atlético de Madri. Mesmo fora do clube paulista, ele provocou o arquirrival Palmeiras depois da eliminação para o Goiás, na semifinal da Copa Sul-Americana do ano passado. Cheio de ironia, postou "É campeão! É campeão". Comportamento padrão entre os jogadores, apagou a mensagem depois.
Jucilei @jucilei8
Outro ex-corintiano, Jucilei, que joga na Rússia, não gostou da manifestação de torcedores do Corinthinas depois da eliminação na Libertadores deste ano. O prostesto terminou em vandalismo na porta do centro de treinamento do clube. Ele foi ironico com a tocida organizada, lembrando que ela não foi campeã do carnaval paulista. Depois, vejam só, disse que quem escreveu a mensagem foi o... primo. Será que é o mesmo do também ex-corintiano Felipe?
Valdívia @el_mago_oficial
Essa é recente. Depois de se contundir aplicando seu controverso chute no vazio durante a semifinal do campeonato paulista entre Palmeiras e Corinthians, Valdívia foi para o Twitter. Com seu time eliminado nos pênaltis, ficou irritado com as gozações dos adversários e chamou de "corno" um de seus novos desafetos. Sua mulher também tuitou. Disse que o marido, ou "maguito", como escreveu, é o único bom jogador do Palmeiras.
Carlos Alberto @calberto19
Foram apenas 12 jogos, um gol e uma imitação de Kidiaba, mas Carlos Alberto saiu do Grêmio como fama de criativo tuiteiro. Além de discutir com torcedores do Inter, reclamou de Leandro Damião, que havia ironizado a ajuda da arbitragem ao tricolor na final do primeiro turno do Gauchão. Por fim, protagonizou um momento engraçado da internet ao dizer que é ele quem escreve no Twitter, sem essa de primos...

Bernardo @besouza10 (conta deletada)
O meia-atacante Bernardo, jovem revelação do Vasco na temporada, não gostou nada de ter sido chamado de fominha depois do empate em 0 a 0 contra o Náutico, em São Januário. Pelo microblog, escreveu: "Agora eu sou fominha. Quando faço gol, eu sou craque". A repercussão negativa, pelo visto, não foi bem digerida pelo jogador - que perdeu um pênalti na final da Taça Rio. Ele deletou sua conta no Twitter.
Emerson @10Emerson10
Ele foi o autor do gol do título brasileiro do Fluminense em 2010, mas conseguiu sair pela porta de trás do clube menos de cinco meses depois. Além de cantar o "Bonde do Mengão Sem Freio" na véspera da guerra contra o Argentino Juniors, em Buenos Aires, Emerson usou a internet para reclamar da reserva em uma partida contra o Nova Iguaçu, pela Taça Rio. O jogador assinou nesta segunda-feira sua rescisão com o Fluminense.
Kleber @kleberglad30
É bem verdade que Kleber não precisa de Twitter para ser polêmico. Mas o microblog tem facilitado. O Gladiador já criticou Valdívia, Felipão e, depois da derrota para o Corinthians no Paulistão, sobrou para torcedores do adversário e o juiz Paulo César de Oliveira. E numa só mensagem: "E aos mulambos que me seguem, que eu nem sabia que tinha tanto fã mulambo, comemorem mais uma vitória roubada". Kléber, vejam que surpresa, apagou a mensagem.
Time de Tuiteiros do BOLA DE MEIA: Felipe, Caio, Alex Silva, Márcio Rosário e Elias; Jucilei, Valdívia, Carlos Alberto, Bernardo; Emerson e Kleber.
Todas as fotos foram retiradas das respectivas contas no Twitter, com exceção da foto de Alex Silva, que é de Eliária Andrade, da Agência O Globo.

Nenhum comentário: