segunda-feira, 2 de maio de 2011

Maior vitória de um time da liga americana foi sobre... o Vasco

Peço licença aos amigos do Planeta que Rola para trazer uma informação internacional. Nem tão internacional, já que tem um tempero brasileiro, como vocês podem ver.
Durante o confronto entre Real Salt Lake, dos Estados Unidos, e Monterrey, do México, pelo título da Liga dos Campeões da Concacaf, a imprensa americana debateu se o atual elenco do Real Salt Lake é o melhor da história da Major League Soccer (MLS, a liga profissional de futebol na terra do Obama). Depois de um empate em 2 a 2 no México, o Monterrey venceu nos Estados Unidos por 1 a 0 e sagrou-se campeão da competição, que dá vaga para o Mundial de Clubes da Fifa.
Até aí, tudo bem. Mas o jornalista Paul Kennedy, da Soccer America, resolveu colocar algumas coisas em ordem. Para ele, não apenas o Real Salk Lake desta temporada não é o melhor time que já passou pela MLS, como o confronto da finais da Liga dos Campeões da Concacaf não foi a maior disputa de um time da liga. O melhor time, para Kennedy, foi o DC United de 1998, que, vejam só, bateu o Vasco em duas partidas na última edição da Copa Interamericana, naquela que foi a maior conquista de um clube da MLS.
As duas partidas foram disputadas nos Estados Unidos. A primeira na capital americana, Washington, casa do DC United, terminou com vitória do Vasco por 1 a 0, gol de Felioe. A partida de volta, que, na verdade, foi realizada em Fort Lauderdale, na Flórida, terminou com a vitória de 2 a 0 dos americanos, gols de Tony Sanneh e Eddie Pope. O detalhe é que o primeiro jogo foi em 14 de novembro e, o segundo, em 5 de dezembro, quatro dias depois do Vasco perder o Mundial Interclubes para o Real Madrid, no Japão.

Nenhum comentário: