quarta-feira, 18 de maio de 2011

Grande aposta para ser o cérebro do Timão, Alex chega de olho na Copa

O meia Alex poderá estrear pelo Corinthians somente a partir de 3 de agosto, quando será aberta novamente a janela de transferências internacionais. Ainda assim, em sua apresentação no clube, na tarde desta terça-feira, o jogador já fez apelo para que a data seja antecipada.
"Acho interessante para o Campeonato Brasileiro", iniciou o reforço, pouco depois de vestir a camisa alvinegra pela primeira vez. "Seria bom para todos os clubes não precisar esperar agosto. Se vier a acontecer, a gente poderia aproveitar. A esperança é jogar o quanto antes", emendou.
A diretoria também já manifestou esse interesse. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, tem bom trânsito com Ricardo Teixeira, mandatário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e pode ter seu objetivo facilitado - a intenção é abrir a janela internacional antes.
"Acredito que possa ser antecipada em dez ou 15 dias", declarou o diretor adjunto de futebol corintiano, Duílio Monteiro Alves. "Seria ótimo não só para o Corinthians, porque a maioria dos clubes tem buscado reforços fora do país. Seria importante a CBF antecipar essa janela".
Da maneira como está o processo de transferências, o técnico Tite só podera contar com Alex na 14ª rodada da competição nacional, quando o Corinthians enfrenta o América-MG.
Enquanto o assunto ainda tem desfecho distante, o ex-meia do Spartak Moscou terá tempo para resolver a burocracia necessária e voltar a jogar no país. Ele deve passar 15 dias na Rússia antes de iniciar, no CT Joaquim Grava, o processo de readaptação ao futebol brasileiro.

Nenhum comentário: