quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bellucci culpa cansaço por derrota na estreia no Masters 1.000 de Roma

Eliminado de forma surpreendente na primeira rodada do Masters 1.000 de Roma, Thomaz Bellucci culpou o cansaço pelo desempenho abaixo do esperado diante do desconhecido Paolo Lorenzi, 148º do ranking, que saiu do qualifying.
- Estes dois dias não foram suficientes para me recuperar. Acordei hoje sem energia, pensei até em não jogar. Tentei ficar firme no primeiro set, mas o Larri pediu para que eu ficasse no jogo e tentasse ir ao meu limite. Dei o máximo dentro de quadra, mas realmente me faltou energia - explicou o brasileiro de 23 anos, atual 22º colocado no ranking.
Bellucci esteve em quadra pela última vez no sábado, quando foi superado em três sets pelo sérvio Novak Djokovic, nas semifinais do Masters 1.000 de Madri. A boa campanha em solo espanhol foi a única vez em 2011 que Bellucci jogou cinco partidas na mesma semana.
O próximo passo do tenista nascido em Tietê (SP) é a preparação para Roland Garros, o Grand Slam do saibro. Antes, contudo, Bellucci pretende descansar pelos próximos três dias.
- Fico triste, Roma é um torneio lindo e tenho certeza que ainda vou voltar e jogar bem aqui. Não é fácil sair domingo de um torneio, depois de muito desgaste. Tenho que me acostumar a essas circunstâncias. Estou com muita confiança nos meus golpes. Sei como jogar com diferentes jogadores. Agora é descansar uns dias e pegar duro para Paris.

Nenhum comentário: