sábado, 2 de abril de 2011

'Super Choque' brasileiro vira a esperança do lanterninha do Alemão

Lanterna do Campeonato Alemão, o Borussia Mönchengladbach precisará de um milagre para não ser rebaixado - está a seis pontos do Stuttgart, o primeiro fora da zona da degola. Como tudo o que é ruim pode piorar, a equipe enfrentará neste sábado o poderoso Bayern de Munique, em tensão por ocupar a quarta colocação da Bundesliga - posição desastrosa, que impediria o time de maior investimento da Alemanha de disputar a próxima edição da Liga dos Campeões. Já que milagres não costumam acontecer com frequência e a salvação na tabela é urgente, o Borussia apelará para os serviços de um super-herói brasileiro vindo diretamente da Terra de todos os santos.
Para os supersticiosos, a solução é perfeita: o baiano Dante, o "Super Choque brasileiro". O zagueiro tem jogado com uma máscara de proteção no rosto por causa de uma lesão no nariz. A união do assessório com o cabelo afro o deixaram parecido com o personagem de desenho animado norte-americano. Se depender dos superpoderes do brasileiro, a torcida pode confiar em um final feliz.

- Se eu tivesse a característica de um herói, eu seria um salvador que sabe se superar nas dificuldades. Já aconteceu uma vez. O time estava para cair e fiz gols decisivos - destacou Dante em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, referindo-se à temporada 2008-2009, quando marcou dois gols nas últimas três rodadas, mantendo o time na elite alemã.

Nenhum comentário: