sexta-feira, 8 de abril de 2011

'Seria como um raio cair três vezes no mesmo lugar'

ilustração Fluminense Raios (Foto: ArteEsporte / Cláudio Roberto)

Em 2005, o Fluminense tinha 99% de chance de ir para a Libertadores. Em 2009, 98% de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Mas em ambos os casos, seja positiva ou negativamente, o Tricolor contrariou a matemática e provou que nada é impossível. Fama essa que agora serve de alento para os torcedores na atual Libertadores. Após a derrota para o Nacional-URU, por 2 a 0, nesta quarta-feira, o clube das Laranjeiras tem apenas 8% de chances de avançar para as oitavas de final.
Para isso, terá de vencer o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, e ainda torcer por um tropeço do Nacional-URU diante do América-MEX, em Montevidéu (se a vitória do Tricolor for por apenas um gol de diferença, é preciso que os uruguaios percam). Se há dois anos o Tricolor virou um time de guerreiros para evitar um rebaixamento que já parecia certo, agora terá de mais uma vez mostrar sua força. Para o matemático Tristão Garcia, apostar em um novo milagre seria falta de bom senso.
- É como se um raio caísse três vezes no mesmo lugar. Impossível não é. Mas além de ter de vencer um rival em melhor fase, fora de casa, o Fluminense ainda precisa contar com um bom resultado do América-MEX no Uruguai. Os dois visitantes vencerem em jogos decisivos da última rodada é o que torna a situação bem complicada - explicou.

Nenhum comentário: