quarta-feira, 6 de abril de 2011

'Jogador de xadrez', Mano afirma ter estratégia para aproveitar jovens

Mano Menezes rádio o Globo (Foto: Site Oficial)


Como um jogador de xadrez, o técnico Mano Menezes montou uma estratégia: unir um grupo de atletas experientes a revelações do futebol brasileiro para formar a Seleção que irá disputar a Copa do Mundo em casa em 2014. Em longa entrevista à Rádio Globo nesta terça-feira, o treinador elogiou a nova safra e disse que Ganso, Neymar, Lucas & cia. estão no caminho para uma longa vida com a camisa amarelinha.
- Não jogo pôquer, mas jogo xadrez. Uma boa estratégia é importante para aproveitar muito bem essa nova condição de talento que o futebol brasileiro nos brinda nesse momento. Temos uma grande condição de formar uma Seleção. Vai se juntando, a uma ideia inicial, de reunir jovens talentos com jogadores com uma maior trajetória na Seleção. Tem de saber conduzir para que as coisas não sejam atropeladas desnecessariamente. Penso que estamos no caminho, e eles vão ter uma grande trajetória na Seleção Brasileira.
Durante a entrevista, Mano elogiou ainda a boa fase de Alexandre Pato, que brilhou na vitória do Milan sobre o Inter de Milão no último sábado e se apresenta como principal favorito para ser dono da camisa 9. O técnico disse ainda que não descarta escalar a Seleção com três atacantes, tendo Neymar e Robinho juntos na frente, e que não haverá surpresas na convocação para a Copa América.
Brincando, o treinador chamou Ronaldo de "gordinho" e afirmou que não há pressão para o Fenômeno perder peso para a despedida no dia 7 de junho contra a Romênia.

Nenhum comentário: