segunda-feira, 4 de abril de 2011

Com protesto da torcida, Fulham inaugura estátua de Michael Jackson

Fulham estátua Michael Jackson (Foto: Felipe Rocha / Globoesporte.com)

Um domingo que ficará marcado para sempre na história do Fulham FC. Não, o tradicional clube do oeste de Londres não conquistou nenhuma taça inédita. O feito histórico sequer aconteceu em campo, foi atrás de uma das arquibancadas do estádio Craven Cottage, antes mesmo da partida deste domingo contra o Blackpool, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, que um fato inusitado chamou a atenção dos torcedores locais. O dia 3 de abril de 2011 vai ficar marcado como a data da inauguração da controversa estátua de Michael Jackson na casa dos “Whites”.
– Isso é um absurdo. Não pelo Michael Jackson, que era um grande artista. Mas, simplesmente por ele não ter nada a ver com o nosso clube. Vim para protestar – disse Brian Smith, torcedor que tem a mesma opinião da maioria dos presentes no estádio.
A polêmica ideia partiu do proprietário do Fulham, o bilionário egípcio Mohamed Al Fayed, amigo do astro pop, morto em junho de 2009. A intenção inicial, porém, era colocar a estátua na luxuosa loja Harrods, no centro da cidade, que também pertencia ao dono do Fulham.
Mas como Al Fayed vendeu o empreendimento a um grupo de investidores do Qatar, em maio de 2010, por cerca de R$ 4 bilhões, ele logo pensou no Craven Cottage como local da homenagem para Michael Jackson.

Nenhum comentário: