quarta-feira, 27 de abril de 2011

ASA de Arapiraca quer juiz argentino na final do alagoano

A diretoria do ASA de Arapiraca fez um pedido à Federação Alagoana de Futebol (FAF) para que as duas partidas finais do campeonato estadual contra o Coruripe, que acontecem nos dois próximos sábados, tenham arbitragem do quadro FIFA. Como muitos estaduais estão em fase final e há dificuldade de encontrar um juiz FIFA, a solução pode ser chamar um juiz... argentino. De acordo com o site Superesportes, o único entrave é o custo alto para trazer os hermanos.
- Temos bons árbitros, mas numa final sempre é diferente. Já solicitamos arbitragem de fora e vamos esperar que os que vierem consigam ter um bom desempenho - disse o presidente do ASA, José dos Santos Oliveira, ao site oficial do clube.
Ricardo Marques (FIFA-MG) expulsa jogador do ASA na final do segundo turno (Foto: GazetaWeb)
Foi o mineiro Ricardo Marques quem apitou a última partida do ASA contra o mesmo Coruripe, em Arapiraca, na última partida do segundo turno do Campeoanto Alagoano. A partida terminou com a vitória do Coruripe, nos pênaltis, por 6 a 5. No tempo normal, o ASA havia vencido por 1 a 0.
Apesar de ter tido um jogador de seu time expulso ainda no primeiro tempo, José dos Santos Oliveira classificou como boa a atuação de Ricardo Marques. Curiosamente, ele é o mesmo árbitro que marcou um pênalti polêmico para o Avaí, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo. O lance gerou uma troca de farpas entre a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol e o clube carioca.

Nenhum comentário: