quinta-feira, 14 de abril de 2011

Alvo de especulações, Felipe Melo diz que só pensa em vaga na Champions

As últimas seis rodadas do Campeonato Italiano serão decisivas para o futuro de Felipe Melo: se o Juventus não conseguir uma vaga na próxima Liga dos Campeões, dificilmente o volante continuará na Velha Senhora. Alvo de algumas especulações na imprensa europeia, o brasileiro diz que seu pensamento agora está só na busca pela classificação ao principal torneio do Velho Continente.
- Procuro não me envolver em nada que não seja o Juventus, no momento. Fico sabendo das especulações pela imprensa e deixo tudo para meu procurador contornar. Claro que fico feliz com nomes de alguns clubes supostamente interessados em meu futebol, pois isso significa que meu trabalho tem sido reconhecido, mas meu foco agora é vencer as seis "finais" que temos pela frente no Italiano e tentar buscar a vaga para a Liga dos Campeões - disse o volante, por e-mail.
Felipe Melo tem contrato até 2015, mas uma cláusula determina um aumento salarial para a próxima temporada. Se não se classificar para a Champions, o Juventus teria menos receita e poderia negociar o brasileiro para diminuir o custo do elenco. Na última terça, sites ingleses divulgaram o interesse do Arsenal na contratação do volante, que custou € 25 milhões (R$ 57 milhões atualmente) à Velha Senhora em 2009 quando deixou a Fiorentina. O Real Madrid também já apareceu como possível interessado no ex-jogador de Flamengo, Cruzeiro e Grêmio.
Após as críticas na última Copa do Mundo, Felipe Melo está em alta no Juventus e tem sido elogiado pela torcida. Em uma enquete no site do jornal "Corriere dello Sport", o brasileiro aparece em segundo lugar na preferência dos torcedores sobre quais jogadores deveriam continuar no clube em 2011/2012: o volante tem 16,2% dos votos, contra 45,6% de Chiellini (Buffon é o terceiro, com 11,7%).

Nenhum comentário: