terça-feira, 29 de março de 2011

Time mexicano usa camisa ao avesso como protesto por atrasos de salário

Os jogadores do Atlas, clube mexicano da cidade de Guadaljara, arrumaram uma forma diferente de protestar contra os salários atrasados no clube. Todo o elenco vem treinando com uniformes pelo lado do avesso desde a última quarta-feira.
Contratado no início do ano ao Botafogo, o meia Lucio Flávio, ex-São Paulo e Paraná, revelou ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, que a ideia partiu dos atletas que estão há mais tempo no clube.
- De acordo com o pessoal mais velho daqui, o clube sempre teve problemas de pagamento. Segundo eles me passaram, durante a pré-temporada, antes de eu chegar aqui, a diretoria disse que no final de janeiro tudo ia ser colocado em dia. Mas já estamos em março, quase abril, e nada. Então resolvemos protestar dessa forma, uma decisão conjunta, mostrando a união do grupo, algo difícil de acontecer no Brasil - ressaltou Lucio Flavio, que está há dois meses sem receber.
Apesar da insatisfação, uma possível greve não foi cogitada pelo elenco do Atlas, que está na 5ª posição do Grupo 2 do Torneio Clausura do Campeonato Mexicano.
- Não pensamos nisso pois seria um desrespeito ao clube e aos torcedores. Também acabaria afetando nosso desempenho, especialmente na questão física. Além disso, ainda estamos buscando uma classificação na competição, algo que poderia trazer mais recursos (financeiros) para o clube - salientou o ex-alvinegro, lembrando que, no final de semana, mesmo com todos esse problemas, o time derrotou o Necaxa por 2 a 0 em um amistoso.

Nenhum comentário: