quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ronaldinho e Adriano indicados ao 'prêmio' de pior do ano na Itália!!!

Um dia depois de a Fifa indicar Messi, Xavi e Iniesta como finalistas da Bola de Ouro, o programa de rádio "Catersport" anunciou nesta terça-feira os concorrentes para o "prêmio" de pior jogador de 2010 no futebol italiano. Dos dez nomes da lista, seis são brasileiros: Adriano (Roma), Ronaldinho Gaúcho (Milan), Felipe Melo (Juventus), Mancini (Inter de Milão), Diego (ex-Juventus e hoje no Wolfsburg) e Amauri (Juventus, naturalizado italiano).
O romeno Mutu (Fiorentina) e os italianos Materazzi (Inter de Milão), (ex-Juventus) e Cassano (Sampdoria) completam a relação do "Bidone d'Oro" (que pode ser traduzido como “Perna-de-pau de ouro”) deste ano. A eleição é feita pelo site da rádio RAI 2 na internet.
O último vencedor da votação foi Felipe Melo, que ganhou 22,87% dos votos de 18.752 pessoas em dezembro de 2009. De volta à Itália neste ano depois de defender o Flamengo no Brasil, Adriano já conquistou o "Bidone d'Oro" em 2006 e 2007, quando era do Inter de Milão. Outro brasileiro eleito foi Rivaldo em 2003 com o Milan.

Nenhum comentário: