segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Brasil é Tricolor!!!

Foi mais difícil do que o esperado, mas o Fluminense conquistou o título brasileiro na tarde deste domingo. Nervoso diante do Guarani, já rebaixado e há 12 jogos sem vencer, o Tricolor fez sua torcida sofrer no Engenhão e venceu por 1 a 0, placar suficiente para garantir o título.
Após 38 rodadas, o Fluminense encerra o Campeonato Brasileiro com 71 pontos. Com uma vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, o Cruzeiro ultrapassa o Corinthians e termina no segundo lugar (69 pontos). Já o time paulista, que ficou no empate por 1 a 1 diante do Goiás, acaba em terceiro (68 pontos).
O único motivo de comemoração para os milhares de tricolores que lotaram o estádio no primeiro tempo foi o gol do Goiás diante do Corinthians. Na etapa complementar, no entanto, o Tricolor chegou ao gol da vitória através do atacante Emerson após jogada de Carlinhos pela esquerda.
Desta forma, o Fluminense repete o título nacional de 1984. Como também conquistou o Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1970, os torcedores reivindicam o tricampeonato. Único clube a festejar um título no Engenhão, o Tricolor ainda é o primeiro time que já foi rebaixado a ganhar a competição na Era dos Pontos Corridos, iniciada em 2003.
No comando do Fluminense, Muricy Ramalho comemora seu quarto título brasileiro como treinador, já que também triunfou com o São Paulo entre 2006 e 2008, além de ficar com o vice de 2005 pelo Internacional. Ele é superado apenas por Vanderlei Luxemburgo, pentacampeão.

Nenhum comentário: