quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Lanterna do Inglês, West Ham elimina Manchester da Copa da Liga Inglesa

A zebra passeou nesta terça-feira pela Copa da Liga Inglesa, nas quartas de final. Sob neve e um frio intenso de Londres, o West Ham, lanterna da Premier League, eliminou o poderoso Manchester do torneio, em jogo único. Os Hammers golearam por 4 a 0 os Red Devils, que deram adeus ao tricampeonato, já que tinham vencido as duas últimas edições. O United, que lidera o Campeonato Inglês, não atuou com a força máxima e contou com os brasileiros Anderson e Fábio desde o início.
Atuando em casa, no estádio Upton Park, o West Ham tomou iniciativa da partida e chegou a marcar o seu gol logo aos 15 minutos, com Obinna, mas o árbitro Mark Clattenburg anulou o lance. Nem assim o time da casa desanimou e continuou em cima do adversário. E cinco minutos depois conseguiu abriu o placar oficialmente. O americano Jonathan Spector, ex-jogador do Manchester, aproveitou o cruzamento de Obinna e desviou de cabeça para o fundo da rede do goleiro Kuszczak. Ainda na primeira etapa, a estrela de Spector brilhou novamente e marcou os segundo dos Hammers, aos 38 minutos.
Sem forças para reagir na etapa final, o Manchester virou presa fácil para o West Ham. Com toque de bola envolvente, o time do treinador Avram Grant ampliou o placar por mais duas vezes com Carlton Cole. No terceiro gol, o atacante aproveitou o cruzamento da esquerda e tocou de cabeça para a rede, aos 11. Em seguida, Cole recebeu na área, girou em cima da marcação de Evans e bateu para decretar a goleada.

Nenhum comentário: