quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Timão vence e é mais líder do que nunca

No encontro entre a crise e a estabilidade, a boa fase do Corinthians levou a melhor diante do momento turbulento do Santos. Com sua maior estrela em campo depois da confusão que culminou na demissão do técnico Dorival Júnior, o Peixe esteve duas vezes em vantagem no placar, mas permitiu que o Timão igualasse e virasse o marcador para 3 a 2, saindo da Vila Belmiro ainda mais fortalecido na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Durval e Neymar fizeram para a equipe da casa, enquanto Iarley, Elias e Paulo André, após Danilo tocar em impedimento, deram o triunfo ao clube da capital paulista.
Com o resultado, o Corinthians se consolida  na liderança do torneio. Esta foi a segunda vitória consecutiva do Timão fora de casa sobre adversários diretos - na semana passada, fez 2 a 1 no Fluminense, no Engenhão. Agora, a equipe dirigida por Adilson Batista tem 47 pontos contra 44 do vice-líder Cruzeiro. De quebra, o Alvinegro do Parque São Jorge ainda tem um jogo a menos - pega o Vasco, dia 13 de outubro, em São Januário. O Flu, que tem 42 e joga nesta quinta contra o Atlético-MG, no Engenhão, ainda pode reassumir a segunda posição.
Já o Santos fica mais distante de conquistar a Tríplice Coroa em 2010. O segundo jogo seguido sem vitória (ficou no 0 a 0 com o Guarani, em Campinas) faz o time não crescer na classificação, aparecendo agora com 35 pontos, na sétima colocação. O clube do litoral também precisa atuar em uma partida atrasada do primeiro turno - dia 11 de outubro, frente ao Internacional, na Vila Belmiro.
Na próxima rodada, O Santos enfrenta o Cruzeiro, sábado, às 18h30m, na Arena Barueri, na Grande São Paulo. Já o Corinthians visita o Internacional, domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Nenhum comentário: