quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Jornal italiano mostra o esquema para o 'quadrado mágico' do Milan

A contratação de Robinho por parte do Milan foi o grande assunto nos jornais italianos desta quarta-feira. A tradicional "Gazzetta dello Sport" traz em sua capa a manchete "Robinho também", e exibe um campinho com o suposto esquema tático do novo Milan. Na frente, o "quadrado mágico", com Robinho centralizado e mais recuado, Pato e Ronaldinho abertos pelas pontas e Ibrahimovic como homem referência do ataque.
Ainda não se sabe se o técnico Massimiliano Allegri vai escalar os quatro jogadores juntos, mas o italiano terá ao menos de pensar no assunto. Afinal, o dono do clube, Silvio Berlusconi, vai pressionar para ver seus meninos de ouro em campo. Berlusconi, por sinal, fez seguidas críticas ao técnico Leonardo na temporada passada por achar que o brasileiro escalava Ronaldinho Gaúcho fora de posição.
Os sites de jornais de outros países também deram grande destaque à contratação de última hora de Robinho (a janela de transferências europeia fechou nesta terça). O "As", de Madri, destacou que o brasileiro vai medir forças com o Real, seu ex-clube, na Liga dos Campeões (as duas equipes integram o Grupo G).
Na Argentina, curiosamente, o título da matéria sobre Robinho foi "Tridente Mágico". Nossos hermanos preferiram destacar o trio brasileiro, com Robinho, Pato e Ronaldinho, deixando em segundo plano Ibrahimovic.

Nenhum comentário: