segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Irritado com reserva, Guilherme reclama do técnico do Dínamo de Kiev


O atacante Guilherme, ex-Cruzeiro, está irritado com o técnico Valeriy Gazzaev no Dínamo de Kiev. Reserva da equipe, o jogador de 21 anos reclama de não ter sido negociado na última janela de transferência e que não entende o motivo de pouco atuar pelo clube ucraniano.
Para ter Guilherme, o Dínamo pagou € 5 milhões (R$ 11 milhões) ao Cruzeiro e ainda cedeu o atacante Kleber, hoje no Palmeiras, no início do ano passado. Mas o jogador demorou a se adaptar e chegou a ser emprestado ao CSKA de Moscou na última temporada.
- Por todos os clubes que passei fui artilheiro. Jogar futebol é o que eu mais amo fazer, mas, infelizmente, não estou tendo oportunidade de fazer isso aqui no Dínamo. O clube possui sete atacantes e, apesar das propostas de compra e empréstimo que recebi na última janela, o clube optou por me manter. Não consigo ser feliz se não estiver jogando. Respeito meus companheiros, mas sei das minhas qualidades. Não entendo a posição do técnico. Ele não me utiliza e nem quis me liberar para outro clube - disse Guilherme.
Entre os sete atacantes do elenco estão o ídolo Andriy Shevchenko, ex-Milan e Chelsea, e o recém-contratado André, ex-Santos. O clube tem mais quatro brasileiros: Danilo, Betão, Leandro Almeida e Gérson Magrão.
Segundo Guilherme, Panathinaikos (Grécia), Mallorca (Espanha) e o CSKA fizeram proposta ao Dínamo para contratá-lo. A volta ao Brasil também não foi descartada pelo atacante, que diz ter recebido sondagens de times brasileiros recentemente:
- Palmeiras, Flamengo e Corinthians também tentaram em vão a minha contratação - concluiu.

Nenhum comentário: