domingo, 19 de setembro de 2010

FH vai ficar fora por dois meses e dificilmente voltará a atuar em 2010

O goleiro Fernando Henrique vai ficar afastado dos gramados por até dois meses e está praticamente fora do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o jogador levou uma bolada no dedo médio da mão esquerda e sofreu uma fratura no local. Na próxima segunda-feira, ele será submetido a uma cirurgia para corrigir o problema. A informação é do coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos.
De acordo com o médico, FH vai ficar com o dedo imobilizado por 45 dias. Em seguida, o goleiro precisará passar por 15 dias de fisioterapia até ser liberado para ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho. A última rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no dia 5 de dezembro.
- Ele foi retirado do treino e do jogo por conta dessa fratura. Vai começar o tratamento após a cirurgia e vai ficar afastado por pelo menos dois meses dos treinos do Fluminense - afirmou o médico tricolor.
Através de sua assessoria de imprensa, Fernando Henrique lamentou o problema.
- É muito triste sair do time em um momento como este em que somos líderes da principal competição do país. Contudo, o que me conforta é saber que contribuí bastante com meus companheiros, já que, nas últimas 16 partidas, vencemos oito, empatamos cinco e perdemos apenas três - afirmou o goleiro.
Para o clássico deste domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Flamengo, no Engenhão, o técnico Muricy Ramalho vai precisar escolher entre Rafael e Ricardo Berna. A tendência é que o primeiro seja titular no confronto diante do arquirrival.

Nenhum comentário: