terça-feira, 17 de agosto de 2010

Promessa do futebol feminino espanhol tem sobrenome pra lá de picante


Depois do goleiro Lucas Merda......
Quando a gente acha que já viu tudo....
Essa é mais uma história do futebol que foge dos esquemas táticos 4-4-2, 3-5-2, entre outros, e nos faz rir um pouco.

Existe uma espanhola de apenas 17 anos que tem o sobrenome pra lá de picante para os padrões brasileiros. Ana B. (como você pode ver na imagem acima retirada do site da Uefa) é uma das mais promissoras jogadoras do país campeão do mundo entre os homens. Ela defende o clube El Olivo e acaba de ser convocada pela seleção espanhola sub-19 para um período de treinamento de 23 a 27 de agosto na Ciudad del Fútbol de Las Rozas, em Madri.
Em recente entrevista, Ana B. contou que começou a gostar de futebol ao acompanhar o irmão nos jogos.
- Sempre via o meu irmão jogar e, quando alguns cansavam, eu entrava para dar meus chutes.

No primeiro semestre, Ana B. defendeu a Espanha no Europeu sub-19, mas o título ficou com a França.
Quando vi o nome da nossa craque, passei a pensar: como seria se Ana B. fosse contratada para jogar num clube brasileiro? Bem, acho que não daria muito certo. Imaginem os gritos da torcida!
Pelo que vi no google, várias pessoas têm esse sobrenome na Espanha e em países de língua hispânica. Me disseram que essa palavra quer dizer microônibus por aquelas bandas. Já as más línguas aqui do jornal disseram que ela é a jogadora 'mais perseguida' da história do futebol mundial.
Outros destacaram que, depois desse post, é bem capaz que algum clube da terra de Garrincha, aquela localidade perto de Magé, queira contratá-la. Ou alguma agremiação daquela cidade ao norte de Curitiba. Outros ainda me falaram que ela não seria bem vinda em clubes de Pelotas. Uma brincadeira, é claro.
Certo mesmo é que, agora, com esse post publicado, o pessoal da tecnologia aqui do jornal vai entender porque eu andei buscando essa palavra aí no google. Dá-lhe Ana!

Nenhum comentário: