terça-feira, 24 de agosto de 2010

Poder de Fogo

O Flamengo apresentou na tarde desta segunda-feira sua nova dupla de ataque para o restante do Campeonato Brasileiro  de 2010: os atacantes Diogo (que foi emprestado por 11 meses pelo Olympiacos, da Grécia) e Deivid (cujos direitos federativos foram comprados do Fenerbahçe, da Turquia).
Os dois atacantes chegam para suprir a saída do 'Império do Amor', nome que ficou conhecida a parceria entre Vágner Love e Adriano. Ao ser questionado se esta dupla fará o mesmo sucesso da anterior, Deivid preferiu se esquivar e elogiar a qualidade dos ex-rubro-negros.
"Deve existir esta comparação, mas o Adriano e o Vágner Love são jogadores consagrados e nós estamos chegando para mostrar nosso valor para a torcida do Flamengo", declarou o novo camisa 99 do Fla, que assinou contrato até o final de 2012.
Diogo preferiu se esquivar sobre as polêmicas que se envolveram Bruno, Adriano, Vágner Love este ano. O atacante afirmou que o passado deve ser esquecido. "Eu não posso falar do que já aconteceu porque eu não estava aqui. O que passou é passado e temos que olhar para frente e buscar o melhor para o Flamengo", declarou Diogo, que usará no número 43, em homenagem ao meia Petkovic.
Deivid de Souza tem 30 anos e acumula passagens vitoriosas por Corinthians, Santos e Cruzeiro, no Brasil. Na Europa, o jogador atuou pelo Bordeaux (França), Sporting Lisboa (Portugal), além do Fenerbahçe, onde estava desde meados de 2006. Como terá que resolver problemas burocráticos em Istambul, o centroavante não entrará em campo no próximo final de semana.
Já Diogo Luís Santo tem apenas 23 anos e começou a ter destaque nacional atuando com a camisa da Portuguesa, quando ajudou a equipe a subir para a primeira divisão. Em 2008, o veloz atacante chamou atenção do Olympiacos (onde foi comandado por Zico), onde chegou a ter algumas boas atuações, mas não conseguiu se firmar como ídolo.
Os dois jogadores chegam para suprir o setor mais carente e reformulado do Flamengo na temporada: além dos reforços, o técnico Rogério Lourenço conta com Leandro Amaral, Val Baiano, Cristian Borja e Diego Maurício para o setor. Os outros sete jogadores da posição que atuaram na equipe em 2010 foram negociados ou emprestados.

Nenhum comentário: