quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Neymar renova com Santos por mais cinco anos

O Santos resistiu ao assédio do Chelsea (Inglaterra) e assegurou, nesta quinta-feira, a permanência do atacante Neymar na Vila Belmiro. Ao lado de seu pai, Neymar da Silva Santos, e do presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o atleta garantiu que a palavra final para o acerto da renovação contratual foi sua e ainda afirmou que "só dinheiro não traz felicidade".
Clube e jogador chegaram a um acordo que prevê, além da continuação de Neymar no Peixe, o aumento da multa rescisória do contrato, que agora vale até 2015 (o antigo era válido até 2014): o valor pulou de 35 para 45 milhões de euros (R$ 101 milhões).,
"Foi um peso muito grande para mim decidir, só que foi bem maior para o meu pai (Neymar Silva Santos) e para meu empresário (Wagner Ribeiro), que são aqueles que brigam por mim e discutem o meu futuro. A decisão final coube a mim e na conversa que tive com meu pai, decidi ficar. Estou feliz, é o que eu quero. Só dinheiro não traz felicidade", afirmou.
Muito satisfeito, o presidente Luis Álvaro não conseguiu esconder a satisfação com o desfecho da situação. "É com um imenso prazer que eu anuncio, tal qual havíamos cogitado no início do mandato, que o ídolo Neymar continua conosco por mais cinco anos. Foi uma batalha difícil, como têm sido as vitórias do Santos e os títulos conquistados. E esse processo todo está acontecendo porque há a cabeça de homem no corpo desse garoto, que teve ousadia de tomar uma atitude corajosa como essa", discursou o mandatário.
A proposta feita pelos Blues, que pretendia oferecer 30 milhões de euros (R$ 69,1 milhões) para contratá-lo, era altíssima, com 3,5 milhões de euros (R$ 8 milhões) em salários, que seriam pagos por temporada ao jovem. Na contra proposta feita pelo Santos, foi oferecido um reajuste salarial (o triplo do valor antigo). O Peixe irá pagar um terço do salário de Neymar e o restante que compõe o salário do camisa 11 será pago por parceiros.
Além disso, o novo contrato estabelece prêmios por metas, como convocações para a seleção brasileira, gols marcados, artilharias e títulos conquistados. A nova multa rescisória, devido a problemas burocráticos junto ao grupo Sondas, só passará a valer a partir do dia 1º de dezembro.

Nenhum comentário: