sábado, 21 de agosto de 2010

Dagoberto é barrado e está fora até do banco no clássico

O técnico Sérgio Baresi surpreendeu com a lista de relacionados para a partida contra o Corinthians. O atacante Dagoberto não foi chamado para a partida e, assim, sequer fica no banco de reservas. A informação foi revelada inicialmente pelo empresário do atleta, Marcos Malaquias, e confirmada em seguida pelo Tricolor.
"Ele não foi relacionado e ficou triste, mas disse que vai batalhar muito para conseguir seu espaço", afirmou o agente, em contato por telefone.
Por meio da assessoria de imprensa, Baresi explicou que não relacionou o jogador depois de analisar os treinos da semana. Na visão do técnico, Dagoberto não teve bom desempenho nas atividades e, por isso, está fora da lista.
Assim que recebeu a notícia, o atacante foi conversar com o treinador e ouviu a justificativa. A situação de Dagoberto está cada vez mais tensa nos bastidores do Tricolor.
O atleta foi bastante criticado nos bastidores do Morumbi depois da eliminação na Copa Libertadores da América. Nesta semana, o Tricolor recebeu uma proposta tentadora do Metalist, da Ucrânia, pelo camisa 25.
No entanto, Dagoberto recusou a oferta. Questionado se o veto no clássico pode servir para pressionar o atleta a aceitar a proposta, Malaquias deixou claro que o futebol ucraniano não atraiu o atacante. "Ele não aceitou ir para lá".
Já o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, negou qualquer interferência da cúpula do clube nas decisões de Baresi. "Quem escala é o técnico, nem sabia ainda quem ele está levando para o jogo. O treinador tem toda a liberdade para decidir", desconversou.
Sem Dagoberto, Baresi fica com poucas opções para o ataque no clássico. Fernandão é dúvida em função de dores na coxa direita. Assim, só Ricardo Oliveira tem posição garantida. As outras possibilidades são as improvisações dos meias Marlos e Marcelinho.

Nenhum comentário: