quinta-feira, 17 de maio de 2012

Inter manifesta interesse no zagueiro Lúcio, de saída do Internazionale

Desde 2009 no Internazionale, de Milão, o zagueiro Lúcio, de 34 anos, decidiu que não irá permanecer no clube italiano na próxima temporada. Mesmo que o defensor ainda não tenha definido se retornará para o Brasil ou permanecerá na Europa, alguns clubes já começam a manifestar interesse. Um deles é o Inter, onde o jogador alcançou grande projeção e atuou entre 1997 e 2000.
O diretor de futebol Fernandão admitiu o interesse no zagueiro - posição carente no elenco de Dorival Júnior. O Inter “verificará” a situação do atleta para saber se existe possibilidade.
Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, Silvio Hickmann, membro do staff do empresário Sandro Becker, o procurador de Lúcio, confirmou a saída do zagueiro do Internazionale. No entanto, disse que ainda não há uma definição do futuro do jogador.
A história de Lúcio com o Inter começou de maneira curiosa. Seu time, o Guará, de Brasília, havia sido goleado pelo Colorado por 7 a 0, na Copa do Brasil, de 1997. Mesmo assim, o zagueiro conseguiu chamar a atenção do clube gaúcho, que apostou em sua contratação.
Em 2001, rumou para a Alemanha, onde atuou no Bayer Leverkusen entre 2001 e 2004, e no Bayern de Munique entre 2004 e 2009. Foi ídolo por lá. No Inter de Milão, Lúcio conquistou seis títulos: Campeonato Italiano, duas Copa Itália, Liga dos Campeões, Supercopa da Itália e Mundial de Clubes da Fifa.
a Seleção, o zagueiro atuou nas últimas três Copas do Mundo, tendo conquistado a de 2002, na Coreia e no Japão. Na Copa das Confederações de 2009, foi capitão e marcou o gol do título da equipe de Dunga, sobre os Estados Unidos. Tem 132 convocações e 107 jogos com a amarelinha, mas, ultimamente, não vem sendo lembrado por Mano Menezes.

Nenhum comentário: