segunda-feira, 14 de maio de 2012

Histórico! Agüero marca aos 49 e garante título para o City após 44 anos

O dia 13 de maio de 2012 nunca mais será esquecido no lado azul de Manchester. Em uma partida histórica, decidida com um gol de Sergio Agüero aos 49 minutos do segundo tempo, o City venceu o Queens Park Rangers por 3 a 2, de virada, e conquistou o Campeonato Inglês pela primeira vez desde 1968. O sofrimento durou até o argentino estufar a rede, já que o United bateu o Sunderland por 1 a 0, fora, e ficaria com o título em caso de empate do rival.
kompany Manchester City ergue a taça de campeão (Foto: Agência Getty Images)
O City chegou ao Etihad Stadium precisando de uma vitória simples para acabar com o jejum de 44 anos. Os dois clubes de Manchester estavam empatados no número de pontos, mas o time treinado por Roberto Mancini tinha oito gols de vantagem no saldo. Parecia fácil, mas o grito de campeão só saiu após muito sofrimento. O City saiu na frente e levou a virada mesmo com o QPR tendo um jogador expulso. No final da 38ª rodada, os rivais da cidade terminaram a Premier League com 89 pontos, mas os azuis tiveram saldo de 64, contra 56 dos comandados de Alex Ferguson. Antes, o o clube só havia conquistado o Inglês em 1936/1937 e 1967/1968.
O Queens Park Rangers perdeu apesar de ter dado trabalho para o City, mas acabou conseguindo seu objetivo. Graças ao empate entre Bolton e Stoke City, o QPR segue na Primeira Divisão (17º lugar, 37 pontos). Além de Agüero, Zabaleta e Dzeko marcaram para o campeão inglês de 2011/2012. O QPR teve Joey Barton expulso no segundo tempo. Em Sunderland, Rooney fez o gol do United.

Nenhum comentário: